Reflexologia Podal

"Saúde e paz. O resto, a gente corre atrás."

Pedro Bial

Reflexologia é a ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano.

Tem como objectivo normalizar as funções do corpo, diminuir a tensão, aliviar o stress, melhorar o funcionamento dos nervos e do fluxo sanguíneo por todo o corpo. A reflexologia visa corrigir factores negativos presentes no processo de doença: congestão (responsável pelo aparecimento de tumores e obsessos), inflamação (apresenta-se como colite, bronquite, sinusite entre outras inflamações) e tensão (responsável pela diminuição da eficiência do sistema imunitário).

É capaz de restabelecer a harmonia no funcionamento global do organismo, estimulando recursos que todo o ser vivo trás dentro de si, que é a capacidade de autorregulação e autorregeneração, trazendo com isto um equilíbrio geral e saúde.

Nos pés há uma representação fiel de todo o organismo, havendo no mínimo uma zona de reflexo capaz de estimular e equilibrar cada órgão, víscera ou glândula, bem como estados emocionais desequilibrados. 

Fazem parte de um vocabulário especial dentro do universo da linguagem corporal, reflectindo claramente o que o corpo tem a dizer