Radiestesia Técnica

Princípios básicos e aplicação prática na área da saúde

A Radiestesia consiste na capacidade que qualquer ser humano tem de se sensibilizar com a radiação de lugares, substâncias e organismos.

Através de um conjunto de técnicas de análise e diagnóstico, usando a faculdade supra sensorial do tato, permite aceder aos padrões vibratórios, nas mais variadas e ténues frequências.

O sistema neuromuscular reage espontaneamente quando exposto a diversas formas de radiação, provocando a contração ou o relaxamento dos músculos. Esta capacidade de resposta ideomotora pode ser treinada recorrendo a instrumentos especializados para o efeito e que permitem aumentar essa reação neuromuscular.

Na área da saúde permite avaliar bloqueios e desequilíbrios energéticos nos Chakras, investigar todos os aspetos físicos (órgão, glândulas, ossos etc.), emocionais e psíquicos, subtis e fatores de predisposição para determinada doença, bem como aconselhar a terapia ou terapias mais adequadas.

Aplicabilidade:

O limite da Radiestesia é o Radiestesista (operador). As possibilidades são inúmeras quando utilizada a intuição, o conhecimento técnico e muita pesquisa.

Desde que seja feita com método e rigor, pode ser utilizada e adaptada de acordo com as necessidades e o conhecimento do operador. 

Esta formação básica permite a utilização da Radiestesia em qualquer área, no entanto, a formação está desenhada para ter uma forte aplicabilidade na área da saúde, essencialmente, enquanto método de avaliação e diagnóstico.

Entre outras coisas, permitirá avaliar a anatomia subtil e equilíbrio dos chakras; avaliar órgãos, glândulas, hormonas e sistemas; pesquisa nutricional e dietética (minerais, aminoácidos, suplementação, tipo de dieta, restrições alimentares); avaliação de medicamentos, fitoterápicos e florais, avaliados e recomendados consoante as necessidades de cada paciente.

Na Psicologia e Psicoterapia auxiliará no decorrer de todo o processo de harmonização e equilíbrio emocional ou relacional, principalmente na busca de formas de autoconhecimento através da avaliação da personalidade do paciente.

Público Alvo: Todos os interessados, principalmente terapeutas. Não existem pré-requisitos.

Horário da Formação: Sábado e Domingo - 10:00h às 19:00h

Material didáctico: Entrega de manuais impressos, documentação de apoio e certificados.

Objectivos: Tem como finalidade dotar os formandos de conhecimento sobre Radiestesia, onde a base do aprendizado é toda a metodologia clássica.

Este curso básico pretende assegurar a eficácia técnica e prática da sua utilização como forma de pesquisa e diagnóstico, aplicável em contexto clínico como terapêutica complementar. Apesar de ser uma formação de carácter inicial permitirá ao formando incluir a Radiestesia Técnica no seu trabalho, adaptando a metodologia ensinada, de acordo com os seus conhecimentos e com o trabalho por si realizado.   

Material necessário: Roupa confortável, material para apontamentos e um pêndulo.

Investimento: *Para garantir o seu lugar é necessário efectivar inscrição no valor de 50€ 

(o valor é descontado no valor total; não reembolsável em caso de desistência)

Conteúdo Programático